Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Desculpas

Estou pedindo desculpas por que sei que estou fazendo poucas postagens, apesar de ter tentado, tive muitas coisas do colégio pra fazer, e não deu tempo de postar nem de pensar em nada, mas estou trabalhando em divulgar o blog e tentar ter mais leitores.Acho que posso conseguir, mas estou um pouco desanimada quanto a isso.Farei um novo post ainda essa semana!   :)  bjs, Bel



sábado, 3 de agosto de 2013

Hamsters anões

Apesar de terem menos opções de cores como o hamster sírio, são muito fofos e bem menores.Apesar de sua pequeneza, os hamsters anões são os mais temperamentais, por tanto, é bom acostuma lo com você desde filhotinho, e brincar com ele todos os dias para ele não se desacostumar e ficar com medo de você.
A raça dos hamsters anões é formada pelos pequeninos: Roborovsk,Hamster anão russo de campbell,Hamster anão  winter white, e que usualmente inclui o hamster chinês.
Há poucas diferenças entre os anões: 

Anão russo:

Pequenos hamster de origem russa.Apesar de as vezes ser um pouquinho temperamental, é muito sociável e fácil de cuidar. 









Hamster anão winter white:

Bem pequeno, costuma ter a pelagem um pouco mais clara, é nativo de terras mais frias, na sibéria, também é conhecido como Hamster anão russo siberiano.E como os, outros é pequenino e muito sociável!
Apesar de evidente a diferença entre os dois, são bem parecidos.

Alimentação:

Os anões se alimentam como os outros hamsters, com uma ração especial e uma mistura com sementes.Nuca, jamais dê a ele comida de gente, como doces, carnes e etc. Dê uma olhada no meu post Alimentação, tem listinha de coisas que pode e não pode, ok?

Exercícios:

Como os outros hamsters, o anão precisa de ter uma rodinha de exercícios e uma hamster ball.
Exercise ball
Rodinha de exercícios 

Gaiola:

Dê preferência a gaiolas de grade para ter uma melhor circulação de vento, com ao menos dois andares para ele ter espaço para se exercitar.
Cuidar do hamster direitinho é importante, então tome cuidado para ele não cair, troque a água diariamente, e limpe a gaiola uma vez por semana.Assim ele pode viver muito ( de dois anos até três!) e bem.